08 julho 2011

Dia 11 segunda feira Ato de desagravo Vereador Pedro Ruas que foi condenado por denunciar a corrupção do Governo Yeda Crusius

Em defesa das liberdades democráticas e da luta contra a corrupção

Na próxima segunda-feira 11 será realizado um ato de desagravo ao vereador de Porto Alegre Pedro Ruas (PSol) que foi condenado por difamação em processo movido pelo ex-marido da ex-governadora Yeda Crusius, Carlos Crusius. O ato será às 15h30, na Câmara de Vereadores da capital gaúcha.

Na época, Ruas estava entre aqueles que combateram a corrupção instalada no Palácio Piratini. Durante participação em um programa de televisão, o vereador destacou o envolvimento de Crusius no desvio de recursos da campanha eleitoral de 2006, fato que já havia sido objeto de matéria da revista Veja e de jornais do estado.

A turma julgadora entendeu que por se tratar de um debate televisivo, as palavras de Ruas iam além da cidade de Porto Alegre, onde a imunidade é incontestável. Esqueceu, porém, que as sessões da Câmara Municipal são televisionadas e, via internet, podem ser assistidas em qualquer lugar do mundo.

Fonte: nota do Psol/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário